Quatro propostas de partilha
Inspiradas na mensagem de Bento XVII (“Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei”, Jo 13, 34), as propostas do SDPJV vão fazer com que, em grupos, cada jovem possa passar a manhã num intercâmbio de ideias e propostas. Os quatro workshops permitem partilhar sobre a identidade dos jovens (com a equipa arciprestal de Aveiro), pensar a família como projecto de futuro (com o secretariado diocesano de pastoral familiar), aproveitar para descobrir o mistério de amor que reside na Eucaristia (com a Cooperativa de Evangelização Didakê, do Porto), ou conhecer melhor a cidade e o património de Aveiro (com a divisão cultural da Câmara Municipal). À semelhança do que tem vindo a acontecer, haverá um espaço de oração permanente ao longo do dia, na Capela de S. Gonçalinho, animado por um grupo da diocese para quem quiser sentir que na cidade há “oásis”. No Rossio, haverá também em permanência um “Infopoint” do secretariado, para informações e programa das próximas actividades. O DMJ encerra com a Eucaristia na Sé, presidida pelo Bispo de Aveiro, D. António Francisco dos Santos, que tem neste dia a primeira oportunidade de contactar com a maioria dos jovens da diocese.
PROGRAMA:
09h30 - Acolhimento, distribuição de materiais e informações, recolha dos almoços - Cais da Pirâmides;
10h00 – Concentração, abertura do dia, oração da manhã, distribuição por grupos - Rossio;
10h30 – Partida para os workshops em diversos locais;
11h00 – Abertura do espaço de oração permanente na Capela de S. Gonçalinho;
11h15 – Início das catequeses nos diferentes locais;
13h00 – Almoço e Plantação da Árvore;
14h30 – Concerto dos Pólen, no Rossio;
16h00 – Procissão dos Ramos, seguida de Eucaristia, presidida pelo Bispo da Diocese de Aveiro, D. António Francisco dos Santos, na Sé de Aveiro.
in Correio do Vouga
O Grupo de Jovens Mar de Sal e os grupos de confirmandos da nossa paróquia estarão representados por 16 jovens, sendo que 4/5 destes elementos estarão a colaborar directamente na organização, como animadores dos grupos que serão formados.
Aproveitamos também para agradecer ao Centro Social e Paroquial de S. Jacinto pela disponibilização das suas carrinhas para o transporte.
Sem comentários:
Enviar um comentário