sábado, 30 de setembro de 2006

Abertura do Ano Pastoral na Diocese

Inicia-se o novo Ano Pastoral, a nível diocesano, como habitualmente, no próximo dia 5 de Outubro (5ª feira), com uma Assembleia Diocesana no Seminário.
O Programa engloba já um encontro para agentes pastorais, no dia 4, das 21h30 às 23 horas, no mesmo local. Trata-se de uma reflexão alargada sobre a situação da família hoje, as influências que actuam sobre ela e a origem destas, o contexto social e eclesial em que se processa a acção pastoral ao serviço da família. Serviços diocesanos, secretariados, movimentos apostólicos, leigos empenhados na pastoral familiar na Diocese, nas paróquias e arciprestados, consagrados, e leigos em geral estão convidados para esta reflexão.
No dia 5, o acolhimento será às 9h30, abrindo os trabalhos às 10 horas com um tempo de oração, seguida da reflexão sobre a Teologia do Matrimónio e da Família e sobre o Plano Diocesano para o ano 2006/2007, “A Igreja ao serviço da família”, já apresentado no Dia da Igreja Diocesana (25 de Junho), de modo a permitir as programações das paróquias e dos movimentos laicais.
De tarde, todos os serviços da pastoral familiar darão a conhecer as suas actividades e as propostas que têm em curso para apoio às paróquias, aos arciprestados e aos movimentos.
Além dos convidados para o serão do dia 4, para este dia estão convocados todos os padres e diáconos, os responsáveis apostólicos, os consagrados - religiosos e leigos, e os diocesanos que queiram participar na Assembleia. Os trabalhos desta Assembleia não ultrapassarão as 17 horas.

Sem comentários: