domingo, 8 de abril de 2007

Dia Mundial da Juventude

Foto do nosso grupo.
Ausentes da foto estão a Sara, a Lena e o Jorge.

Tal como esperado, foram cerca de 1000 os jovens participantes, entre eles 15 da nossa paróquia, neste dia cheio de sol e animação.
Ao check-in, no cais das pirâmides, onde se apresentaram também os voluntários, seguiu-se o acolhimento, no Rossio. Com uma equipa sempre animada, "liderada", obviamente, pelo inimitável Paulo Nunes, foi sendo dado o mote para este dia. Com a boa disposição já a marcar presença em todos, seguiu-se um momento de oração e a divisão em 40 grupos, 10 para cada um dos workshops preparados.
O momento do almoço

Após o almoço, em que todos partilharam o que levaram, ficou a marca deste dia no Rossio: uma magnólia, acompanhada por uma placa comemorativa. O concerto dos Pólen de Helder Reis foi o ponto seguinte do programa, numa pausa antes da Eucaristia.

Concerto dos Pólen

Com a Bênção dos Ramos ainda no Rossio, os jovens seguiram depois, em procissão, para a Sé, onde a celebração teve lugar.
Para terminar este dia, a troca dos cd's deixados no check-in pelos participantes.

Obrigado à Isabel Patusco pelas fotos ;)

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi um dia muito bonito e o concerto dos Pólen foi fenomenal... não sei se já todos conhecem, aconselho a visitar o site www.polenmusicafanzone.com