sábado, 18 de novembro de 2006

Equipa Arciprestal de Jovens

A Equipa Arciprestal de Jovens Estarreja-Murtosa reuniu na passada quarta-feira, com vista à planificação das actividades para este ano pastoral.

Das decisões tomadas, aquelas que têm impacto mais imediato são:

1 - Participação no Festival Nacional da Canção Mensagem

Para este festival, que terá lugar no dia 2 de Dezembro, no Centro Paulo VI, em Fátima, a Equipa Arciprestal achou por bem organizar a deslocação dos jovens, com vista ao apoio a Avanca (relembro que esta paróquia foi a escolhida para representar Aveiro).
Nesse sentido, estão disponíveis inscrições para a participação, que incluem bilhete e autocarro, por apenas 5€. No entanto, devido à limitação de lugares no autocarro e também de bilhetes, apenas serão aceites as primeiras 54 inscrições (de ambos os arciprestados).
Da nossa paróquia, o Grupo de Jovens e os 3 grupos de confirmandos estão convidados a participar, devendo para isso contactar o seu animador/catequista.
O autocarro parte às 9:00 da Torreira, tendo chegada prevista por volta das 23:00. Os participantes deverão levar almoço.

2 - 10 milhões de estrelas, um gesto de Paz

Na sequência da proposta de caminhada enviada pelo SDPJV Aveiro, que inclui esta iniciativa, a Equipa Arciprestal decidiu trabalhar em conjunto, fazendo o seu "Gesto Público" apenas em uma paróquia de cada Arciprestado. Isto serve para fomentar um maior espírito de grupo e, simultaneamente, evitar que alguns dos grupos se preparem para "assistências" diminutas.
Tendo em conta que o fim de semana proposto para esta iniciativa se tornaria bastante complicado (devido ao Itinerário Espiritual), iremos realizar estes gestos nas noites de 22 e 23 de Dezembro, sendo os moldes dos mesmos e os respectivos locais definidos na próxima reunião (a 26 de Novembro, pelas 18.30, na paróquia do Monte).


Foi também decidida a realização da IV Caminha Quaresmal de Jovens (a ter lugar, como é hábito, no I domingo da Quaresma). Os detalhes desta e outras actividades serão acertados e divulgados oportunamente.

Sem comentários: