quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Pastoral Juvenil Paroquial

Reuniu no passado sábado a Equipa da Pastoral Juvenil da nossa paróquia, para preparar a Caminhada de Advento e outros assuntos de interesse mais imediato.

Em primeiro lugar, ficou garantida a presença de 20 jovens da nossa paróquia no Festival da Canção Mensagem, a ter lugar em Fátima, a 2 de Dezembro.

Em relação à caminhada propriamente dita, foram adaptadas duas propostas que o Grupo de Jovens tinha apresentado para este ano pastoral, para que possam ser realizadas também pelos grupos de confirmandos.
Nesse sentido, será organizado um dia (Domingo, 10 de Dezembro) dedicado especialmente aos doentes da nossa paróquia, com a celebração da Eucaristia e sacramento da reconciliação, seguidos de um convívio com os jovens dos 4 grupos.
Será também realizada uma campanha de recolha de brinquedos, nas Eucaristias dos três primeiros domingos do Advento. Esses brinquedos serão depois entregues pelos nossos jovens, em mão, no CAT (Centro de Acolhimento Temporário) de Recardães, no Sábado, dia 23 de Dezembro.

Por último, mas não menos importante, continuam a acertar-se os pormenores da Festa da Família, a ter lugar a 21 de Janeiro, este ano com a organização totalmente entregue à Pastoral Juvenil.

Sem comentários: